Postal | Verniz Localizado e Hot Stamping | Paulista Cartões

Postal Verniz Localizado e Hot Stamping

Postal Verniz Localizado e Hot Stamping
O Postal vai muito além de um impresso gráfico que transmite mensagens, pois ele provoca ao leitor uma sensação emocional já que pode ser enviado como um convite de casamento, aniversário, bodas, ou recordação de uma grande viagem. Analisando a importância desse impresso, a Gráfica Paulista Cartões lança o Postal Verniz Localizado e Hot Stamping para gerar ainda mais emoção ao receptor, uma vez que uni em um único produto a elegância, sofisticação e modernidade das coberturas de Laminação Fosca, Verniz Localizado e Hot Stamping.

Confira a baixo todas as especificações do produto.


Buscando dados
Buscando dados
Buscando dados

Resumo do Pedido

  • Produtos R$ 00,00
  • Previsão de produção

    Detalhes das Opções

    Couchê 300g
    O Couchê é muito conhecido no ramo gráfico por proporcionar aos materiais um acabamento mais vivo das cores, além da grande qualidade de impressão. A gramatura do papel (300g) contribui a resistência e durabilidade do Postal Verniz Localizado e Hot Stamping.
    4x0: a frente do material conta com impressão colorida, usando os quatro canais de cor da paleta CMYK.

    4x1: garante impressão colorida para frente do impresso, quanto o verso permite apenas tons de cinza, usando somente o canal K da paleta CMYK.

    4x4: concede a impressão colorida para ambos os lados, ou seja, frente e verso.
    Laminação Fosca + UV Localizado + Hot Stamping
    O material todo é encapado por um plástico de aspecto fosco e determinadas áreas recebem o brilho do Verniz Localizado e o metalizado do Hot Stamping.

    Obs.: deixe um espaço de 0,6 mm entre as áreas de hot stamping e as áreas de verniz localizado, assim você terá um resultado perfeito e exclusivo em seus postais.
    Vinco
    O Postal será vincado no local desejado, facilitando a dobragem posteriormente.
     
    01 Refile - Tamanho Menor 
    Oferece um tamanho menor do adquirido no site.
     
    Furo de 3mm e 5mm 
    Concede a aplicação do furo de 3mm ou 5mm no local desejado, é importante verificar o verso do material ao indicar o acabamento, para que nenhuma informação seja prejudicada.
     
    01 corte adicional 
    É realizado um corte adicional para dividir o material, e este pode ser de tamanho desigual.
     
    Corte Especial
    O Postal Verniz Localizado e Hot Stamping recebe um corte especial, sendo fora do padrão, possuindo o formato desejado. Para isso, é necessário encaminhar a faca separada da arte gráfica, maiores informações acesse a Central de Instruções.

    Serrilha 
    Esta opção concede aplicação de um corte pontilhado formando uma serrilha em linha reta, facilitando o destaque do papel.
     
    UV Local mais de 30% da área total
    Esse acabamento permite a aplicação do verniz em uma área maior que 30% permitida para o UV Local.

    Dicas para o Gabarito

    • É imprescindível uso do gabarito para criação durante a criação da arte gráfica.
    • As cores enviadas precisam estar no padrão CMYK.
    • Confira as margens de segurança, corte e sangria presentes no padrão.
    • Efeitos contidos na arte devem ser convertidos em imagens (CMYK) com resolução de, no mínimo, 300DPIs.
    • Fontes devem ser transformadas em curvas.
    • O envio dos arquivos devem ser realizados conforme indicado no site, ou seja, cada qual em seu local, sendo criados separadamente (Arte gráfica, Máscaras de Verniz Localizado e Hot Stamping).
    • Respeite a distância mínima de 0,6 mm entre os elementos da arte com verniz e os elementos com o metalizado.
    • Saiba mais na Central de Instruções.

    Buscando dados

    Como enviar corretamente o Postal Verniz Localizado e Hot Stamping?

    Primeiramente é indispensável o uso do gabarito padrão, pois o mesmo se encarrega de indicar a margem de segurança, corte e sangria, evitando danos como informações cortadas ou bordas indesejáveis. Esse documento está disponível gratuitamente para download na página do produto, e você o encontra em três diferentes formatos: Corel Draw, Photoshop e Illustrator.

    Recomendamos que as informações presentes nas Dicas para o Gabarito sejam seguidas para criação da arte gráfica. Já para o envio das Máscaras (Verniz Localizado e Hot Stamping), segue abaixo alguns cuidados a serem mantidos:

    - Manter todas as informações existentes nas máscaras em vetor, garantindo um melhor resultado durante o processo de produção.
    - O Hot Stamping é permitido apenas na frente do impresso, sendo assim, confira antes do envio se está solicitação esta sendo seguida.
    - O Verniz Local é permitido tanto na frente quanto no verso, porém não pode ser enviado no mesmo local que o Hot Stamping, ambas as coberturas devem estar distribuídos em locais distintos.
    - Tanto a Máscara de Verniz quanto a de Hot Stamping não devem conter efeitos ou imagens.
    - O Verniz e o Hot Stamping são indicado na máscara apenas pela cor preta (K100), ou seja, não envie em tons de cinza.
    - O Hot Stamping deve ser indicado apenas no Arquivo Máscara, ou seja, não deve estar presente na arte frente, pois pode causar desencaixe e danificar a cobertura.
    - Envie os arquivos separados, Arte Gráfica, Máscara Verniz e Máscara Hot Stamping.

    Essas são algumas orientações, caso permaneça dúvidas acesse nossa Central de Instruções, ou entre em contato com a Central de Atendimento.